sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Política agrícola


Todo mundo sabe que a citricultura é o motor da nossa economia. Sabe também que o momento não é dos melhores para o setor.Com sabedoria, o vereador pode atuar de maneira decisiva em favor da agricultura.

1 –Criar integração e proximidade entre Poder Executivo e Sindicato Patronal. Da integração entre vereador, prefeito e representantes dos produtores podem ser geradas grandes ideias, alternativas e parcerias em nome do desenvolvimento agrícola de Itápolis.

2 –Interceder junto aos órgãos competentes dos governos municipal, estadual e federal para ampliar a capacidade de estoque de grãos da Ceagesp. A ampliação e efetivo uso são necessários para receber a produção da cidade. 

3 –Incremento da Patrulha Rural Agrícola. Recentemente, o município criou a Patrulha Agrícola, que é que um conjunto de máquinas e implementos colocados à disposição dos pequenos e médios produtores, mediante pagamento de valor acessível de aluguel. É preciso ampliar os itens da Patrulha e fazer com que ela funcione de fato. Os produtores precisam ter acesso a esses implementos, que são de grande importância para o cultivo das produções.

4- O vereador precisa vigiar permanentemente para que as estradas municipais estejam nas melhores condições de tráfego, para que o produtor escoe com qualidade sua produção. 

Estas são algumas de nossas propostas para o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário